Notícias

Série de God of War na Netflix não está em produção (por enquanto?)

Hoax enganou muita gente, mas...

por Thiago Barros
Série de God of War na Netflix não está em produção (por enquanto?)

Um hoax (farsa) sobre uma suposta série de God of War na Netflix começou a circular nas redes sociais e enganou muita gente no mundo todo durante os últimos dias. Porém, era mais um caso das boas e velhas fake news. Quem confirmou foi Cory Barlog, diretor da mais recente aventura de Kratos para o PlayStation 4. Mas, ao mesmo tempo, ele também deixou uma pulga atrás das orelhas dos fãs.

Em uma publicação no Twitter, Cory desmentiu os boatos de que a gigante do streaming já estaria fazendo uma série sobre o Fantasma de Esparta. Só que no mesmo post ele mandou um pequeno recado para a empresa: “será que a gente deveria fazer algo sobre isso?“. Claro, todo mundo está comentando ainda mais o assunto agora.

Obviamente, pode ter sido só uma piada, mas “e se…”, não é mesmo? Afinal, a Netflix já está com um projeto relacionado a games bem avançado. Uma série de The Witcher está sendo produzida – com previsão de estreia para o ano que vem, inclusive. E a gente já cansou de ver vários casos de games sendo adaptados para filmes, por que não seriados?

Até porque a história de God of War é gigantesca para simplesmente um longa metragem. E, caso fosse contada em um seriado de contornos épicos como um Game of Thrones da vida, alguém tem dúvidas de que poderia ser um enorme sucesso, até mesmo para quem não conhece a saga dentro do mercado de games?

Por isso, pode parecer boato ou brincadeira por agora, mas sem dúvidas é uma oportunidade que tanto Sony quanto Netflix deveriam, seriamente, considerar. Não somente para God of War como para outras franquias consagradas – como Uncharted, por exemplo, quem vem sendo especulado como um possível filme há muito tempo.

E você, o que acha da ideia?