Notícias

Série animada de Assassin’s Creed é anunciada por produtor

Assassinos no Netflix!

por Daniel dos Reis
Série animada de Assassin's Creed é anunciada por produtor

O universo dos games parece mesmo ser a nova fronteira a ser explorada através dos seriados. Após Castlevania ter seu universo transportado para gigante do streaming, Netflix, outra grande franquia de vai ganhar uma série animada: Assassin’s Creed!

O anúncio foi feito por Adi Shankar, mesmo produtor da série Castlevania, através da rede social Facebook. Além da adaptação do icônico jogo, Shankar já trabalhou com Dredd , Lone Survivor e The Voices.

https://www.facebook.com/bootleguniverse/posts/1948783532021938:0

Assassin’s Creed – a série – contará com um enredo inteiramente original e não contará com a participação da Ubisoft em sua produção. As informações são muito escassas, pois o projeto ainda está fase inicial de criação.

Adi Shankar se declara como um grande fã dos jogos da série e reforça a incrível oportunidade de poder trabalhar com algo tão grande e impactante. O produtor fala da sua experiência de gamer:

Eu joguei o primeiro Assassin’s Creed no ano em que mudei para Los Angeles. Naquele momento, não conhecia absolutamente ninguém na indústria e nunca poderia imaginar que um dia a Ubisoft me pediria para o levar o universo de Assassin’s Creed e criar uma história original animada, como uma série.

Embora a Ubisoft não tenha revelado ainda quais serão os meios de distribuição da série, especula-se que seja através da Netflix, já que o CEO da Ubi, Yves Guillemot, havia dito que estava negociando com a empresa norte-americana a adaptação de uma das franquias de maior sucesso do estúdio francês.

Por enquanto, resta-nos aguardar por maiores novidades. Aproveite para deixar sua opinião nos comentários. O que você está achando destas novas séries baseadas em jogos consagrados?