Notícias

Será? Servidores de Fallout 76 nunca serão desligados, diz Bethesda

Suporte aos servidores será interminável.

por Raphael Batista
Será? Servidores de Fallout 76 nunca serão desligados, diz Bethesda

Uma das preocupações da proposta inteiramente online de Fallout 76 é o tempo de vida útil dos servidores. Se a companhia determinasse o fechamento deles, todo o jogo seria descartado. No entanto, os planos da Bethesda não incluem tal possibilidade de fechamento.

Em uma entrevista ao GameSpot, o homem-forte da companhia, Pete Hines, comentou sobre as perspectivas do título em termos de duração. Para ele, a companhia não determinou um período de vida útil e revelou que os servidores funcionarão “para sempre”.

Por quanto tempo Fallout 76 funcionará? Para sempre. Eu não sei como dar uma resposta diferente desta. Não é como se alguém produzisse um jogo e dissesse “Bem, isso daqui durará por 10 anos se tivermos sorte.” Ninguém pensa assim. Por quanto tempo World of Warcraft está disponível? Ele foi planejado para durar apenas um ano? Eu realmente duvido disso.

Apesar da declaração otimista, Pete também sugeriu que o jogo poderá fechar em uma determinada situação: caso as pessoas parem de jogar. Mas ele ressaltou que a intenção do suporte ao jogo é ter uma duração interminável.

Continuaremos a suportar o jogo enquanto as pessoas estiverem jogando sem demonstrar caídas. Poderemos chegar até produzir servidores privados, eu não sei. Talvez haja um ponto que isso não importa. Mas isso é uma enorme franquia e estamos engajados de oferecer conteúdo para sempre.