Notícias

Será possível adquirir poderes alienígenas em Prey; confira os detalhes

por Rui Celso
Será possível adquirir poderes alienígenas em Prey; confira os detalhes

Segundo a Game Informer, a Arkane Studios, responsável pela saga Dishonored, soltou mais algumas informações a respeito do gameplay de Prey. De acordo a empresa, seu novo projeto não é um shooter qualquer, mas sim uma mistura de sobrevivência e múltiplos métodos de derrotar seus inimigos.

Confira os detalhes fornecidos pela produtora:

Poderes

Durante o jogo, o personagem principal, Morgan Yu, será capaz de coletar o DNA dos alienígenas presentes em Talon  (estação espacial no qual se passa o jogo), e modificar seu próprio código genético para adquirir habilidades específicas. É possível também aprimorar essas habilidades usando uma ferramenta chamada de Neuromod.

Quando o jogador usa um dos poderes adquiridos, Morgan entra num modo chamado Psy Mode (Modo Psíquico), onde o tempo, temporariamente, entra em “câmera lenta”, permitindo criar estratégias de ataque ou fuga quando cercado por muitos inimigos.

Todos os poderes possuem um cooldown, ou seja, é necessário esperar um tempo antes de usar o próximo ataque. Essa medida foi tomada para não deixar tudo fácil demais, já que os poderes podem ser aprimorados e novas técnicas podem ser aprendidas.

prey

Outro ponto questionável, é a quantidade de poderes alienígenas que o jogador se dará ao trabalho de ter. Existe um tipo de monstro chamado Nightmares, eles são como caçadores, então quanto mais poderes e melhorias você tiver, mais fácil será de ser encontrado por eles.

Confira a lista de alguns poderes disponíveis:

Lift Field (Campo de Elevação) – Habilidade obtida dos Poltergeist. Em suma, ele serve para reverter a gravidade, onde é possível arremessar objetos no ar. Há possibilidade também de fazer elevadores danificados funcionarem, tendo acesso a áreas secretas.

Kinetic Blast (Explosão Cinética) – Este poder solta rajadas de energia para atacar seus inimigos. Além disso, uma segunda utilidade é a possibilidade de trazer objetos para perto ou afastá-los.

Leverage (Alavanca) – Habilidade que permite levantar objetos pesados e arremessá-los em seus inimigos. Sua utilidade também se aplica à retirada de bloqueios de passagens, como grandes blocos.

Mimic (Mimico) – Umas das habilidades mais legais do jogo. Com ela, é possível se transformar em diferentes objetos do cenário, como um copo de café ou uma cadeira.

Mindjack – Habilidade aprendida do Deadly Telepath (Telepata Mortal). Ela permite que você assuma, mentalmente, o controle de outra pessoa. Há inimigos desconhecidos que oferecem um poder parecido, mas que ao invés de humanos, permite controlar robôs.

Psychochock (Choque Psíquico) – Esse poder cria uma bola de energia que permite um ataque direto contra alvos biológicos, causando o bloqueio de suas habilidades.

Remote Manipulation (Manipulação Remota) – Com essa habilidade, é possível recuperar ou controlar itens à distância. É possível usá-la em conjunto com a Leverage, permitindo que bloqueios à frente sirvam de arma para derrotar inimigos à espreita.

Superthermal (Supertérmico) – Similar à Kinetic Blast. No entanto, ela pode criar um dano de área com fogo, deixando seus inimigos com status de queimadura. Há dois modos de usá-la: deixando como armadilhas ou atirar diretamente no alvo.

Armas

Aqui a lista com três armas especiais:

Disruptor Stun Gun (Arma de atordoamento) – Arma não-letal capaz de dar choques à curta distância. Útil em humanos e máquinas que estão sendo controlados mentalmente.

GLOO Cannon – Arma defensiva que solta um tipo de cola. Com ela, você pode bloquear passagens perigosas ou até mesmo vazamentos de gazes venenosos.

Recycler Charge (Carregador Reciclável) – Esta arma é como um reciclador portátil. Você atira em uma área, e quando explode, cria um tipo de buraco negro, atraindo todos os tipos de objeto. Esta arma possibilita que o jogador adquira novas peças para criar novos utensílios para sua sobrevivência.

Prey será lançado em algum momento de 2017. Veja também: