Notícias

Será? Bethesda quer que Fallout 76 “dure para sempre”

Bethesda está confiante de que os jogadores passarão muito tempo no jogo.

por Daniel dos Reis
Será? Bethesda quer que Fallout 76

Mesmo que tenha declarado amor eterno aos jogos single-player, a Bethesda pretende fazer de Fallout 76 um dos principais expoentes dos jogos focados em multiplayer. A ideia é que os jogadores estejam sempre voltando ao título através da oferta de conteúdos gratuitos via DLC.

E segundo Pete Hines (via GameSpot), um dos executivos de marketing, o jogo deve durar “para sempre”, sem ironias, afirma.

Parte da confiança se deve aos bons retrospectos de outros jogos da própria Bethesda. Fallout 4 e Skyrim ainda são muito populares mesmo sem um foco em entregas online.

“Outras pessoas disseram: ‘A sua linha do tempo [para Fallout 76] é de dois anos ou cinco anos?’ E eu disse: ‘Bem, eles ainda estão jogando Morrowind e você fica online e olha quantas pessoas estão jogando Fallout 4 e Skyrim. Esses jogos foram lançados há vários anos e há, literalmente, milhares de pessoas jogando estes jogos todos os dias, todos os meses”.

Mas, mesmo que a fé da Bethesda esteja inabalável, nem ela mesma sabe ao certo como a comunidade irá reagir aos conteúdos propostos. A preocupação vem de um feedback de Fallout 3. Na ocasião, um dos DLCs introduziu uma espécie de “final” ao jogo, algo que acabou não agradando, já que muitos queriam continuar jogando. Por isso, com Fallout 76, a produtora pretende se orientar ainda mais pelas respostas dos jogadores.

Fallout 76 está planejado para chegar ao mercado em 14 de novembro deste ano. As expectativas estão altas!