Notícias

Oficial: filme de Minecraft vai ter sequência

Ainda não tem data pra sequência, mas se mantiver o clima do primeiro...

por Thiago Barros
Oficial: filme de Minecraft vai ter sequência

O filme de Minecraft estreou quebrando blocos e recordes: melhor fim de semana de estreia para uma adaptação de videogame nos EUA, viralizou o “chicken jockey” (sim, é o novo hit da internet) e agora… vem aí outro filme.

O diretor Jared Hess já tinha dito que “seria incrível” fazer uma sequência — e a Warner Bros. tratou de bater o martelo. Em entrevista ao Deadline, os chefões do estúdio disseram que a sequência chegará “muito em breve” (“a tinta ainda nem secou nos contratos”, segundo Mike De Luca).

Além disso, a Warner tá empolgada com vários projetos: filme do Gollum com Andy Serkis, um novo Matrix com Drew Goddard e até novas aventuras de Gremlins e Os Goonies. Nostalgia em 4K.

Filme de Minecraft teve muitas reviravoltas

O sucesso do filme de Minecraft é ainda mais impressionante porque ele levou 12 anos (!) pra sair do papel. Passou por trocentos roteiros, diretores, regimes… até que tudo se encaixou: Legendary entrou na jogada, Jared Hess assumiu a direção e o resultado foi um filme que agradou geral.

E o elenco curtiu tanto que até montaram um servidor privado de Minecraft. Dizem que o Jack Black ficou “super method” e construiu uma mansão dentro do jogo. Porque claro que sim.

Ainda não tem data pra sequência, mas se mantiver o clima do primeiro (e mais chicken jockey, por favor), já estamos no hype.