Notícias

“Sempre criaremos novas IPs”, diz Sony Worldwide

Fãs dos exclusivos apoiam.

por Daniel dos Reis

A Sony segue confiante em sua estratégia de investir em exclusivos de peso. Sucessos como Horizon: Zero Dawn, Uncharted: A Thief’s End e The Lost Legacy e inFAMOUS Second Son e tantos, fazem com que empresa não pense em mudar de planos.

Mesmo assim, os desafios ainda são muito grandes, de acordo com Michael Denny VP da Sony Worldwide Studios. Em recente entrevista ao site VG247, o executivo explicou que fazer investidas novas é ‘desafiante’. E para estimular a criação de propostas inovadoras, ele explica que a Sony oferece aos estúdios liberdade criativa para desenvolverem jogos apaixonantes.

Eu acho que a Worldwide Studios sempre funcionou dessa maneira. Queremos incentivar os estúdios a criarem ideias excitantes, inovadoras, excelentes e de alta qualidade.

Denny reforça sua fala citando exemplos como Days Gone, Ghost of Tsushima e o próprio Horizon.

É interessante que nesta fase tenhamos grandes IPs, IPs triplos como Ghost of Tsushima e Days Gone. Nós sempre voltaremos a criar IPs novas. Vamos ser inteligentes sobre como criamos estes jogos e nos certificarmos que temos um forte processo de pré-produção. Mas fazer novas IPs e tentar criar novs gêneros é algo que sempre voltaremos.

As colocações do diretor certamente vão agradar aos jogadores que investem no PlayStation 4 em virtude do seu leque de exclusivos atual e nos que estão por vir. E 2018 promete ser um bom ano com God of War, Spider-Man e Detroit Become Human.