Segurança da PSN será reforçada através de chaves de acesso
Novo método de validação dos usuários reduzirá a vulnerabilidade contra ataques cibernéticos
A Sony estará atualizando o sistema de segurança para usuários da PSN. Em breve, o modelo tradicional de senhas será complementado com as chaves de acesso, que permitirão aos usuários realizarem login sem a aplicação do código pré-registrado.
De acordo com o site oficial, o passkey será um serviço dedicado que escalonará o modelo atual de inicialização. Com isso, os membros do serviço terão a alternativa de entrarem em suas contas sem usar uma senha — ou seja, com impressão digital, reconhecimento facial e PIN.
Passkey na PSN reforçará a segurança digital dos usuários
As opções de acesso à PSN poderão se configuradas na seção Segurança na página de gerenciamento de conta, bem como pelo PS App e pelo PS4 ou PS5. Porém, até o momento, as opções ainda não estão ativas nas configurações do perfil.
Uma chave de acesso também reduz a vulnerabilidade associada aos sistemas tradicionais baseados em senha: ela não pode ser adivinhada ou reutilizada, está vinculada à sua conta da PSN e só pode ser acessada por você.
As chaves de acesso são mais seguras do que as senhas porque são resistentes a phishing e outros tipos de ataques cibernéticos, como violações de dados.
Mais informações devem ir ao ar nas próximas semanas.
O que você achou dessa nova função? Comente!