Notícias

GTA V é o produto de entretenimento mais lucrativo da história, diz analista

É muito dinheiro!

por Tatiane Inês
GTA V é o produto de entretenimento mais lucrativo da história, diz analista

Mesmo tendo sido lançado há quase cinco anos, GTA V sempre aparece entre os mais vendidos nas diferentes plataformas em que está disponível. Com tantas frentes de distribuição e amplos conteúdos, o título já é considerado o mais ‘rentavel’ de todos os tempos.

Estima-se que o jogo da Rockstar Games tenha faturado cerca de US $ 6 bilhões no lançamento, em 2013, além de já ter vendido cerca de 90 milhões de cópias, ficando atrás apenas de Minecraft e Tetris que venderam 144 e 170 milhões de unidades, respectivamente.

GTA V ganhou mais dinheiro do que qualquer livro, filme, disco ou videogame já lançado mesmo não sendo o mais vendido, isso porque o modo online conta com microtransações que se tornam cada vez mais chamativas a cada atualização gratuita disponibilizada no jogo.

O portal MarketWatch fez um infográfico interessante comparando o título com os demais da série e também com um dos filmes mais lucrativos do cinema, Avatar. Confira:

1

Em entrevista ao MarketWatch, Evan Wingren, analista do KeyBanc disse:

Os videogames são um negócio muito melhor do que os estúdios de cinema. Os jogos, em geral, têm a posição invejável de que seu conteúdo é interativo, o que permite que eles façam insights baseados em dados e ajustem jogos e modelos de negócios que beneficiam os jogadores e a empresa.

Com GTA V fazendo ainda tanto sucesso e sendo tão lucrativo para a Take-Two, parece deixar ainda mais distante o lançamento de um novo título da franquia.