Notícias

Fãs acham pistas sobre Rookwood, vilão de Hogwarts Legacy

Augustus Rookwood, um sucessor do bruxo das trevas, já foi mencionado até nos filmes da saga

por Jean Azevedo
Fãs acham pistas sobre Rookwood, vilão de Hogwarts Legacy

Victor Rookwood será um dos principais vilões de Hogwarts Legacy, RPG inspirado no universo de Harry Potter e ambientado no século XIX. De acordo com descobertas feitas pelos fãs, esse sobrenome já apareceu em outros momentos históricos do mundo bruxo — e teve ligações com Lorde Voldemort.

No filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, Igor Karkaroff está sendo julgado pelos seus crimes. Ele cita diversos nomes, que seriam de Comensais da Morte, incluindo o de Augustus Rookwood, suposto espião do Lorde das Trevas infiltrado no Ministério da Magia.

Além disso, no julgamento de Ludo Bagman em 1982 (via Harry Potter Lexicom), o acusado teve seu nome vinculado ao de Augustus Rookwood. Apesar de Bartô Crouch sentenciá-lo como culpado, Alastor “Olho-Tonto” Moody e o júri votaram por sua liberdade.

Na época, acreditou-se que o bruxo foi enganado e cooperou sem saber do real perigo envolvendo “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”. Aparentemente, Victor Rookwood pode acabar não tendo a mesma sorte.

Victor Rookwood
(Fonte: Reprodução/State of Play)

Segundo os criadores de Hogwarts Legacy, o bruxo das trevas se aliou a Ranrok, líder dos duendes, para instaurar uma revolução pela reivindicação de um poder ancestral, escondido até mesmo dos humanos com afinidades mágicas. 

Nos resta esperar o lançamento, estipulado para o final de 2022, para entender mais sobre como essa história se desenrolará.

Novas imagens de Hogwarts Legacy são reveladas pela Warner

Embora o State of Play tenha mostrado bastante coisa de Hogwarts Legacy, a Warner viu o estado de hype dos Potterheads e revelou mais imagens do RPG nas redes sociais. Confira os registros do game clicando aqui!