Descubra o segredo por trás do “molho” de Phantom Blade Zero
Indicação para Shuhei Yoshida e investimento da Sony fizeram diferença
Novos detalhes sobre Phantom Blade Zero foram divulgados nas últimas horas e agora é possível entender de uma melhor forma de onde vem o “molho” para o game chamar tanta atenção. Pelo jeito, tudo começou com uma indicação para Shuhei Yoshida e a entrada da Sony na jogada para entregar um game com cerca de 40 horas de duração.
Em uma sessão de perguntas e respostas no Discord, os criadores do jogo divulgaram muitas informações sobre o título — incluindo detalhes sobre o investimento no projeto e as principais inspirações para as mecânicas que marcarão presença no gameplay. Confira as principais abaixo:
Desenvolvimento e inspirações
A S-Game começou a desenvolver Phantom Blade Zero em 2022. No começo de 2023, uma indicação chegou até Shuhei Yoshida, que lidera a PlayStation Indies, e Christian Svensson, chefe de parcerias e de conteúdo da PlayStation. Com isso, um encontro com a Sony foi agendado e uma parceria firmada.
Além da Sony, a Tencent também investiu no projeto. Grande parte do marketing e dos custos de desenvolvimento, entretanto, saem do bolso da dona da PlayStation. Os gastos de produção, inclusive, podem chegar na casa dos US$ 55 milhões.
No momento, os elementos de gameplay estão praticamente prontos. A missão agora é preencher o game com conteúdo narrativo. Falando em jogabilidade, as fortes inspirações para a equipe foram Bloodborne, SIFU e Metal Gear Rising: Revengeance.
Equipe com experiência
Dois nomes, com muita experiência em mecânicas e combates desafiadores, estão trabalhando em Phantom Blade Zero. Estamos falando de Michael Chang, que tem seu nome nos créditos de Demon’s Souls e na série Dark Souls, e Kenji Tanigaki, lendário coreógrafo de ação por trás de muitas produções no Japão.
Tanigaki é conhecido por seu trabalho em Fei lung gwoh gong (2020), Samurai X: O Final (2021) e G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021), como indicado pelo portal IMDB. Seu conhecimento em artes marciais é seu grande diferencial na indústria e ele colabora fortemente com o projeto.
Muito conteúdo te aguarda em Phantom Blade Zero
Phantom Blade Zero tem muito conteúdo para ser aproveitado ao longo da campanha e depois da história ser finalizada. Pelo jeito, a duração da linha principal de missões varia de 30 horas a 40 horas. Isso sem falar na presença de conteúdos multiplayer, levando os jogadores para dungeons e muito mais.
Modos como um Boss Rush e “abismos” no estilo roguelike também chamaram atenção nas respostas. Dessa forma, é possível notar o motivo de toda a animação em torno do projeto, não é mesmo? O que você está achando do game até aqui?