Notícias

SEGA vê Atlus como “uma das maiores aquisições da história”

Em relatório fiscal, SEGA rasgou elogios à compra da Atlus, que foi feita onze anos atrás e vem dando ótimos resultados

por Thiago Barros
SEGA vê Atlus como

Persona, Shin Megami, Metaphor. Após mais um ano espetacular da Atlus, a SEGA é só elogios à empresa. Segundo relatos da Automaton Media, em seu último relatório fiscal, a companhia classificou a aquisição do estúdio como uma das suas melhores em todos os tempos.

Para quem não está familiarizado, a SEGA venceu uma licitação para comprar a marca Atlus e sua empresa-mãe falida, Index Corporation, em setembro de 2013, justamente de olho em suas propriedades intelectuais de alto valor no mercado de games, como Shin Megami Tensei e Persona.

Agora, onze anos depois, é impossível não classificar esta negociação como um sucesso: “é uma das fusões/aquisições mais bem sucedidas da nossa história”, diz o report. Algo que confirma isso é a indicação de Metaphor: ReFantazio ao prêmio principal da indústria no ano – o GOTY do The Game Awards.

“No passado, a Atlus tinha recursos limitados e frequentemente restringia as vendas a países, regiões e plataformas específicas. No entanto, ao unir forças com a Sega, eles ganharam a capacidade de expandir seus mercados. Acreditamos que o sucesso inicial de Metaphor: ReFantazio foi possível graças à alta qualidade do produto e ao poder de publicação da Sega, que viabilizou um lançamento mundial simultâneo em várias plataformas”, diz a SEGA.

Atlus já está trabalhando em novo projeto

Em bate-papo com Keiichiro Toyama, de Slittterhead, para a Famitsu, o diretor da Katsura Hashino revelou que já mudou seu foco do bem sucedido e recém-lançado Metaphor: ReFantaziopara o próximo projeto da empresa. Leia aqui.