Notícias

SEGA teria sofrido prejuízo mesmo após demissões na Europa

Segundo informações do Gambiz, SEGA perdeu cerca de US$ 40 milhões em relação ao ano anterior

por Thiago Barros
SEGA teria sofrido prejuízo mesmo após demissões na Europa

As demissões nas empresas de tecnologia, que se tornaram comuns entre 2023 e 2024, normalmente são justificadas como ações para manterem os negócios sustentáveis. No entanto, nem sempre o resultado vem rápido. Com a SEGA, que fez uma grande restruturação na sua divisão europeia, o balanço é de prejuízo nos primeiros momentos, segundo o site GameBiz.

Em março, a empresa comunicou demissão de 240 funcionários de seus escritórios na Europa, além da venda de um de seus estúdios no Canadá. A principal afetada foi a Creative Assembly, de Total War, além da sede da empresa no Velho Continente. Mas, por enquanto, isso não teria dado tantos resultados assim.

+ ✅ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Essa reestruturação e a demissão em massa não impediram perda de 6,6 milhões de ienes pela empresa, que registrou queda em seu lucro operacional, de 86,7% , no último ano fiscal, que terminou em 31 de maio de 2024. Esses 6,6 milhões de ienes são aproximadamente 41 milhões de dólares americanos, portanto, não é uma quantia pequena.

SEGA vai investir em novas versões de antigos clássicos

Quando a SEGA anunciou o retorno de algumas das suas principais séries históricas, gerou enorme comoção na comunidade gamer. Agora, porém, a notícia não é tão boa. Parece que os jogos, que já iriam demorar para chegar, vão ficar ainda mais para a frente.

Segundo o famoso leaker Midori, que inclusive noticiou alguns detalhes deste projeto inicialmente, os títulos serão lançados somente depois do ano fiscal de 2028.  Leia mais aqui.