Presidente da SEGA admite: “Sonic Superstars foi uma decepção”
Principalmente se comparado com os mais recentes lançamentos
Em entrevista ao Eurogamer, Shuji Utsumi, presidente da SEGA, classificou Sonic Superstars como uma “decepção”. O título, lançado próximo a Super Mario Bros. Wonder, teve recepção morna de fãs e críticos, além de vendas abaixo do esperado.
Segundo Utsumi, a SEGA buscava inovação com Sonic Frontiers, enquanto os resultados de Superstars ficaram aquém do planejado. Ele comentou que, atualmente, a empresa aposta em uma direção transmídia, unindo jogos e filmes, como o próximo filme de Sonic e Sonic X Shadow Generations.
Estávamos tentando fazer algo criativo com Sonic Frontiers. Com Sonic Superstars acabou sendo uma decepção, em termos de resultado comparado ao que entregamos. Desta vez temos Sonic X Shadow Generations e o próximo filme do Sonic, então estamos empurrando as coisas na direção transmídia – filmes e jogos trabalhando em harmonia para tornar as coisas maiores.
Apesar da decepção, os planos para Sonic continuam ambiciosos. Como observado acima, a SEGA aposta na integração entre mídias, buscando fazer com que suas produções engajem umas às outras. Uma boa estratégia na sua opinião?
Sonic Superstars ainda não foi anunciado para o PS Plus, mas Sonic Frontiers chega amanhã (17)
Junto de Forspoken e outros jogos interessantes, Sonic Frontiers está marcado para chegar ao PS Plus Extra nesta terça-feira (17). Saiba mais aqui!