Focando em seus principais estúdios, SEGA promete mais jogos de qualidade
SEGA confirma que planeja reforçar investimentos em grandes estúdios de jogos
A SEGA revelou seus planos para elevar a qualidade de jogos, priorizando os principais estúdios japoneses. A declaração veio durante uma conferência com executivos da empresa, publicada no site oficial da SEGA Sammy Holdings.
De acordo com a editora, a ideia é expandir investimentos a Atlus, a Sonic Team e a Ryu Ga Gotoku. O “trio de ferro” foi o responsável pelos números positivos da empresas nos últimos anos, que contemplaram tanto vendas quanto premiações.
A Atlus é um estúdio importante para nós expandirmos IPs japoneses no exterior e achamos que é necessário fortalecê-lo, e os estúdios envolvidos nos IPs Sonic e Like a Dragon também estão com falta de pessoal, e estamos procurando reforçar o pessoal por meio de contratações adicionais e fusões e aquisições.

Estratégia da SEGA visa qualidade em vez da quantidade
Nos últimos anos, a SEGA ajustou sua estratégia. Após o ano fiscal de 2024, que terminou com sete lançamentos, a empresa decidiu reduzir a quantidade de títulos para priorizar qualidade, segundo executivos.
A mudança é reflexo direto do sucesso de títulos e IPs mais específicos, como Like a Dragon: Infinite Wealth, Sonic x Shadow: Generations e Metaphor: ReFantazio.
Essa decisão também não deve afetar outros projetos em desenvolvimento, como o conjunto de clássicos contendo Shinobi, Golden Axe, Jet Set Radio, Crazy Taxi e Streets of Rage.
Você deseja ver mais Sonic, Persona e Like a Dragon nos videogames? Comente!