SEGA considera lançar sua própria “Netflix” de jogos: “não podemos revelar agora”
Presidente da SEGA acredita que oportunidades no streaming são "muito interessantes"
A SEGA pode investir em seu próprio serviço de streaming de games. Shuji Utsumi, presidente da editora, considera o departamento “muito interessante” e confirma que já está avaliando “oportunidades” na área.
Em entrevista à BBC, o executivo deu mais detalhes sobre o projeto. Segundo ele, representantes já estão “discutindo algo” nos bastidores, mas não pode revelar nada neste momento.
Na indústria, a concorrência no sentido de streaming é alta. Além de fabricantes de consoles terem suas próprias plataformas, como o PS Plus e o Xbox Game Pass, editoras de jogos também investem pesado em serviços, como a Ubisoft, Rockstar e Electronic Arts.
No momento, vários títulos da SEGA podem ser encontrados em planos por assinatura, incluindo um dos mais recentes jogos da franquia Sonic, Sonic Frontiers, que foi adicionado ao catálogo do PS Plus Extra neste mês.
Streaming da SEGA preocupa jogadores
A notícia não foi encarada com euforia por membros da comunidade gamer. Rachel Howie, conhecida como “DontRachQuit” na Twitch, assumiu estar “preocupada” com mais um serviço por assinatura.
Já temos tantas assinaturas que achamos muito difícil justificar uma nova. Acho que a SEGA definitivamente terá um público dedicado que se beneficiará disso, mas o jogador médio escolherá isso em vez de algo como o Game Pass?
Essa questão também foi compartilhada por Sophie Smart, diretora de produção da desenvolvedora britânica No More Robots, que levantou a possibilidade da editora remover seus principais jogos de outros serviços.
Se for assim, isso pode significar que os consumidores estão gastando mais dinheiro adquirindo vários serviços de assinatura.
Shuji Utsumi não divulgou mais informações sobre seus planos para o futuro.