Desistiu! SEGA abandona planos para jogos blockchain e NFTs
Capacidade de diversão em jogos play-to-earn foi colocada em xeque por representantes da empresa
A SEGA aparentemente desistiu dos projetos baseados em blockchain e NFTs. Acusando-os de serem “chatos”, a empresa determinou que suas principais franquias não terão seus conteúdos desvalorizados por meios play-to-earn.
A decisão ocorre menos de um ano após a revelação do game Sangokushi Taisen. Segundo a companhia, o título teria mecânicas de card game e permitiria a negociação de colecionáveis entre os jogadores.
Supostamente essa estratégia não teria atingido as expectativas da publisher japonesa. Em entrevista ao Bloomberg, o co-diretor de operações, Shuji Utsumi, afirmou que “a ação em games de jogar para ganhar é chata”.
Qual é o ponto se os jogos não são divertidos? Estamos analisando se essa tecnologia realmente vai decolar nesse setor.
Apesar disso, a empresa não esclareceu como a tecnologia será aplicada em jogos de terceiros. A exploração de Web3 e de NFTs em IPs menos populares, como Three Kingdoms e Virtua Fighter, não estariam descartadas.
SEGA foi alvo de possível aquisição pela Microsoft, revela FTC
Durante a audiência pela compra da Activision, foi revelado que a Microsoft teria investido em uma potencial compra da SEGA. Porém, a publisher teria negado o acordo, afirmando não estar “à venda”. Clique aqui para saber mais.