Notícias

Season, anunciado no TGA 2020, “está entre Journey e Breath of The Wild”

Kevin Sullivan diz que o game não será um mundo aberto AAA, mas, também, não é um jogo de corredores

por Vítor Amorim Heringer
Season, anunciado no TGA 2020,

O diretor criativo de Season, Kevin Sullivan, disse, em entrevista ao site IGN, que o game anunciado no The Game Awards 2020 está entre os jogos Journey e The Legends of Zelda: Breath of The Wild, em termos de gameplay. Segundo ele, não é “nem lá, nem cá”. E sim um “meio termo” entre as experiências.

Quando leio os comentários do YouTube, as pessoas parecem pensar que é como Breath of the Wild ou que é como Journey. E está no meio.

Sullivan continou a detalhar seu pensamento sobre o jogo e deu ênfase de que a proposta, talvez, seja de um mundo semiaberto.

Somos um estúdio indie, a ênfase realmente está mais na qualidade. Tudo o que você está fazendo tem uma atenção redobrada na forma de, tipo, uma aventura, mas não é tão linear ou estrito. Não é um jogo de mundo aberto AAA e também não é um jogo de corredor.

Além disso, o diretor contou que Season não será um “simulador de caminhada” e que o projeto anterior do estúdio deu “bagagem” à equipe de desenvolvedores da Scavengers Studio.

Eu diria que, dado que fizemos (Battle Royale) Darwin Project , temos muitos desenvolvedores voltados para a jogabilidade no projeto. Não vai ser um simulador de caminhada – por mais que eu ame aqueles jogos onde não há jogabilidade.

Mais detalhes de Season

O dev, durante a entrevista, deu mais informações de como vão funcionar as mecânicas do game, já que o trailer no TGA 2020, apesar de ter chamado a atenção dos fãs, não detalhou o gameplay.

Existem basicamente esses níveis de mistério e história que você está tentando desvendar e entender. Sua missão de gravar coisas e falar com as pessoas é como você descobre essa história. Há coisas que estão acontecendo no presente que são importantes, e há coisas que aconteceram lá no passado que são importantes, e você está descobrindo isso. Por mais que seja como uma viagem, é mais como a ideia de ser um estranho em uma terra estranha e tentar entender e fazer algo lá. Não é apenas passar por cima das coisas em uma bicicleta e ficar tipo, ‘Isso parece legal. Isso parece legal.

Segundo o PlayStation Blog, o foco da jogabilidade do título é “andar de bicicleta, explorar, fotografar, gravar áudio e conhecer moradores locais“. Além disso, a direção de arte é “inspirada por ilustradores, pintores e cineastas de luz natural“.

Season está planejado para PS5 e PC. Até o momento, não tem data de lançamento. Confira o primeiro trailer aqui.