Notícias

Scavengers, shooter de sobrevivência gratuito, vai chegar ao PS4

Título ainda não tem data de lançamento no PS4

por Vinícius Paráboa
Scavengers, shooter de sobrevivência gratuito, vai chegar ao PS4

A Midwinter Entertainment anunciou que Scavengers, um shooter de sobrevivência free-to-play, vai chegar ao PlayStation 4 e Xbox One, ainda sem data de lançamento. O jogo já havia sido anunciado para PC, plataforma na qual irá recebê-lo em algum momento de 2021.

O game envolve estratégia e coloca vários esquadrões de três pessoas para sobreviverem em um híbrido de sandbox PvE e PvP. Escolha um dos “Exploradores” do jogo, se equipe com habilidades e armas e parta para o combate, onde vence a equipe com mais pontos – e claro, que continuou viva.

A história de Scavengers se passa em um cenário pós-apocalíptico. Um asteroide destruiu a lua e congelou a Terra fazendo com que um vírus se desenvolvesse nesse ambiente. Pouco a pouco, os humanos foram sumindo, buscando refúgio contra os Scourge – mutantes – e dos saqueadores responsáveis por pilharem o restante da superfície.

A Midwinter também abriu inscrições para um fim de semana de testes. O período ocorre entre os dias 18 e 20 de setembro e deixará os jogadores experimentarem os conteúdos de gameplay, verem os designs de personagem e muito mais. O diretor executivo da empresa, Josh Holmes, comentou a respeito:

Por mais de um ano estivemos testando secretamente, com milhares de jogadores da nossa comunidade, de quem conseguimos contribuições inestimáveis. Conforme nos preparamos para o alfa e beta fechado neste ano, estamos querenso expandir nossa comunidade e usar este teste pré-alfa para nos fornecer aprendizados essenciais para Scavengers.

A desenvolvedora também promete que Scavengers terá objetivos sazonais, modos de jogo, personagens, inimigos, mapas e outras novidades no futuro. Portanto, o título continuará evoluindo com o tempo.