Notícias

Scarlet Nexus, novo jogo da Bandai, recebe primeiro gameplay com muita telecinese

Cerca de 10 minutos de gameplay foram divulgados pela Bandai Namco

por Vinícius Paráboa
Scarlet Nexus, novo jogo da Bandai, recebe primeiro gameplay com muita telecinese

Scarlet Nexus, o novo RPG de ação da Bandai Namco, recebeu seu primeiro gameplay na última segunda-feira (15). O foco do conteúdo foi mostrar o sistema de combate que envolve principalmente o uso de telecinese, ou seja, a habilidade de controlar e atirar objetos com a mente.

O vídeo foi revelado durante o Summer of Gaming 2020. Os fãs podem ver golpes com a espada e os poderes psíquicos do protagonista contra uma variedade de inimigos em um cenário “brainpunk”. Estas habilidades mentais envolvem até mesmo o controle de um trem, que é atirado no oponente. Assista:

Como se isso não bastasse, a Bandai Namco também aproveitou o evento para divulgar um trailer de animação de Scarlet Nexus. Nele, vemos um samurai misterioso (talvez o protagonista?) bater de frente com uma criatura um tanto esquisita.

Em uma entrevista com a IGN, o diretor Kenji Anabuki e o produtor Keita Iizuka confirmaram que não existirão grandes diferenças de gameplay de uma geração para outra (o título é crossgen). Entretanto, elogiaram os detalhes que a next-gen os permitiu adicionar à experiência, como a ausência de telas de carregamento.

A história colocará os jogadores na pele de Yuito Sumeragi, um recruta novato da Força de Supressão de Criaturas. Ele tem o sonho de se tornar um psicocinético de elite, assim como o soldado que o salvou quando criança.

Scarlet Nexus não tem data de lançamento até o momento. PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One e PC receberão o jogo.