Notícias

Bandai Namco confirma Scarlet Nexus para PS4 e PS5

Jogo contará a história de Yuito, um rapaz com poderes psicocinéticos

por Vinícius Paráboa
Bandai Namco confirma Scarlet Nexus para PS4 e PS5

A Bandai Namco havia anunciado Scarlet Nexus como seu novo RPG durante o Inside Xbox da última quinta-feira (07). Até aquele momento, o jogo estava confirmado apenas nas plataformas da Microsoft, mas nesta sexta-feira (08), a publisher informou que PS5, PS4 e PC também receberão seus respectivos ports.

O game colocará os jogadores na pele de Yuito Sumeragi, um recruta novato da Força de Supressão de Criaturas, com o sonho de se tornar um psicocinético de elite, assim como o soldado que o salvou quando criança.

Os gamers vão se deparar com o que promete ser uma “complexa história de laços, coragem e heroísmo”. Ao usar os poderes psicocinéticos de Yuito, o cenário torna-se um importante aliado e será possível arremessar objetos à sua volta, bem como levitá-los e quebrá-los. Scarlet Nexus foi desenvolvido pelos mesmos criadores de Tales of Vesperia, RPG de PS3.

Keita Iizuka, produtor do jogo, falou um pouco sobre o potencial da next-gen. Em comunicado divulgado à imprensa, o dev elogiou a taxa de quadros e a alta resolução gráfica.

A próxima geração de consoles permite ao time de desenvolvimento realizar Scarlet Nexus em todo seu potencial. Os jogadores podem esperar por batalhas visuais e psíquicas em tempo real totalmente interativas com alta resolução e taxa de quadros com animação dinâmica.

O game não tem data de lançamento prevista.