Notícias

Santa Monica comenta origem de icônico equipamento em God of War Ragnarok

Eric Williams dá mais detalhes sobre a criação da história do jogo

por André Custodio
Santa Monica comenta origem de icônico equipamento em God of War Ragnarok

Em entrevista ao Washington Post, Eric Williams, diretor de God of War Ragnarok, deu mais detalhes sobre as inspirações e processos criativos do game. Um dos seus comentários faz referência a um icônico equipamento e confirma o resgate histórico dos jogos antigos da franquia.

ATENÇÃO! Essa matéria contém spoilers de God of War Ragnarok. Siga por sua conta e risco.

imagem de god of war ragnarok
Fonte: Santa Monica

Segundo Williams, a lança Draupnir, que é obtida por Kratos durante a missão na Forja ao lado de Brok, não foi jogada como um elemento aleatório no título. Para concebê-la, os devs da Santa Monica buscaram trazer à tona sua personalidade de soldado espartano.

Para isso foi preciso voltar à trama de God of War: Ghost of Sparta, jogo lançado em 2010 para PSP. Na aventura, enquanto visita o Templo de Ares, o protagonista tem uma visão do passado e acaba recebendo o memorável conjunto de lança e escudo, consolidando o ressurgimento de uma lenda.

Ele era um monstro e se tornou um mito. E então, em 2018, estávamos tentando trazê-lo de volta ao homem que ele costumava ser. Isso, para mim, foi um círculo completo, porque era quem ele era. Ele era um general, ele era um pai. Ele era um marido. E agora está fazendo isso de novo. Então, eu queria ver aquele núcleo sair dele.

Como sabíamos que queríamos a lança para o lado do jogo, começamos a trabalhar na história. Como vai ser feito? O que podemos dizer quando está sendo feito? Podemos torná-la sua e somente dele? Como as lâminas foram concedidas a ele como uma maldição, o machado foi presente de sua esposa, como o que seria dele daquele jeito puro, de modo que se você o visse em pé com aquela lança e escudo, ele pode se tornar o protetor dos reinos, não mais o destruidor.

God of War Ragnarok está disponível para PS4 e PS5.

Possível final de God of War Ragnarok nunca foi cogitado

O diretor de God of War Ragnarok também revelou, em outro trecho da entrevista, que um final trágico para Kratos sequer foi cogitado. Enquanto muitos fãs especulavam um possível adeus para o herói, ele estava sempre vivo e com um papel fundamental no encerramento do game para os roteiristas. Clique aqui para saber mais.