Notícias

SacriFire, inspirado em clássicos JRPGs dos anos 90, chega em 2022 ao PS4 e ao PS5

Estúdio lançou campanha no Kickstarter para terminar o desenvolvimento do game

por Vítor Amorim Heringer
SacriFire, inspirado em clássicos JRPGs dos anos 90, chega em 2022 ao PS4 e ao PS5

A Pixelated Milk anunciou um JRPG inspirado nos clássicos do gênero nos anos 90: SacriFire. O título está planejado para estrear em 2022 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. No entanto, para cumprir o prazo de lançamento, ele ainda precisa atingir a meta de arrecadação no Kickstarter.

Atualmente, a campanha do estúdio indie da Polônia angariou US$ 74.709. O objetivo é alcançar US$ 99.411 até o dia 13 de julho. Como principal inspiração para o desenvolvimento do título, a produtora mencionou Xenogears, um dos principais RPGs do PlayStation 1.

A história de SacriFire tem Ezekiel Ridan como protagonista, “um jovem soldado treinando para se juntar a uma seita de elite da Igreja do Sheol”. Enquanto ele mantém a cidade subterrânea de Antioquia a salvo de demônios, um papel muito mais importante o está esperando, envolvendo “entidades muito além de sua compreensão”. Veja trailer:

Principais características de SacriFire

Através do Kickstarter, a desenvolvedora também compartilhou as principais informações sobre o jogo. Confira algumas:

  • Batalhas dinâmicas – Nosso mecanismo de combate combina estilos em tempo real e baseados em turnos para fornecer uma experiência fluida que é desafiadora e satisfatória. Lute ao lado de companheiros, escolha entre várias armas, mire em partes individuais do corpo do inimigo e encadeie ataques para criar combos elaborados.
  • Complexidade moral – a história original de SacriFire visa respeitar e subverter os tropos de RPG padrão, então embora você se sinta em casa com nosso elenco de personagens adoráveis, você nunca saberá o que esperar em seguida!
  • Um conto de dois mundos – Viaje entre a extensa cidade subterrânea de Antioquia e o idílico paraíso espiritual de Erebus em um universo de jogo bem desenvolvido que inclui elementos de fantasia e ficção científica.
  • Sistemas de jogo elaborados – Adote diversas disciplinas de combate, crie armas, resolva quebra-cabeças e enfrente masmorras criativas.