Notícias

Diretor executivo da SIE conversou com a comissão europeia sobre a Activision

Jim Ryan se reuniu com Margrethe Vestager para discutir a aquisição da dona de Call of Duty

por Jean Azevedo
Diretor executivo da SIE conversou com a comissão europeia sobre a Activision

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft segue sendo analisada pelos órgãos reguladores ao redor do mundo. Segundo artigo do Reuters, Jim Ryan, diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, teria se encontrado com Margrethe Vestager, vice-presidente da comissão europeia, para discutir os impactos da negociação.

A reunião entre ambos, segundo fontes do portal, precede um aviso que será emitido à dona do Xbox nos próximos dias para discutir os efeitos de competitividade no mercado caso a negociação se concretize no futuro. Ainda como apontado na notícia, não foi possível ter conhecimento das pautas debatidas pela dupla.

Sony e Microsoft

A “troca de farpas” entre a Sony e a Microsoft por causa da disponibilidade de Call of Duty, que futuramente pode se tornar exclusivo da empresa americana, já gerou muita discussão. Um contrato de dez anos teria sido negado pela publisher japonesa, que não vê outra franquia tão poderosa quanto o COD no gênero FPS.

Microsoft e Sony travam batalha nos EUA por aquisição da Activision

No governo americano, a Sony foi convidada à corte da Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador dos EUA. Após a negociação ter sido negada pelo órgão, a Microsoft requisitou o comparecimento da publisher japonesa, que pediu mais tempo para se preparar. Veja!