Notícias

Rust, jogo de sobrevivência, vai chegar ao PlayStation 4

Jogo chegará com todos os elementos lançados para o PC.

por Raphael Batista
Rust, jogo de sobrevivência, vai chegar ao PlayStation 4

A Facepunch e a Double Eleven (Goat Simulator) anunciaram o lançamento de Rust para o PlayStation 4 e Xbox One. O título estará disponível em 2020, mas não há uma data específica. Os estúdios definem a experiência como “uma desafiadora sobrevivência” em que cada decisão conta para o sucesso.

Quando você começa, você é um zé ninguém. Como se tivesse uma pedra na mão e todo mundo correndo por aí com uma AK. Será necessário crescer. E não é um caminho linear. É possível encontrar um corpo cheio de itens e progredir daí. Ou encontra uma parte sossegada da ilha, e construir uma base lá. Ou arrumar alguns amigos e juntos governarem a ilha.

O jogo está disponível para PC desde 2013 e os fãs desejavam uma adaptação para os consoles. Garry Newman, o chefão da Facepunch, disse por meio PlayStation Blog que todos os elementos do game no PC estarão no PS4 e Xbox One. Será possível criar mapas e ter as próprias configurações de jogo.

Rust

Newman explicou que os jogadores de Rust vivem situações diferentes no mesmo universo. Cada um dos sobreviventes passa por histórias únicas que geram contos hilários.

Um cara uma vez me contou que caiu em um buraco sem ter como sair. Ele estava em uma situação onde teve que jogar todas as suas roupas, armas e munição para cima para que seu amigo os pegasse e guardasse para ele. Ele estava rindo tanto contando a história que estava até chorando.

O executivo destacou que o jogo é um PvP e promete ser “o melhor jogo de sobrevivência nos consoles”.