Rust quebra recorde de jogadores na Steam 11 anos após seu lançamento
Celebrando o marco, produtor executivo anuncia novidades para 2025
Rust começou o ano de 2025 com o pé direito. Onze anos após seu lançamento, o título multiplayer de sobrevivência quebrou seu próprio recorde na Steam e alcançou um pico de 259.646 jogadores simultâneos.
O feito também evidencia outra marca importante para o jogo. Desde março de 2021, o título não conseguiu chegar na casa dos 200.000 usuários em pico máximo. Além disso, ele vem em uma crescente desde setembro de 2024.
O novo recorde também estimulou o produtor executivo de Rust, Alistair McFarlane, a detalhar os planos para o futuro. Segundo ele, os próximos meses terão atualizações mensais com conteúdos inéditos, melhorias na qualidade de vida e correções de bugs.
Rust going strength to strength! we just beat our all-time CCU, beating covid and all other significant events.
For the past several months, we've been hitting new monthly records, this was a huge one we were unsure if we'd ever beat, not unless there was another global… pic.twitter.com/8U0YD5b8Ez
— Alistair McFarlane (@Alistair_McF) January 2, 2025
Rust está cada vez mais forte! Acabamos de superar nosso CCU de todos os tempos, vencendo a covid e todos os outros eventos significativos.
Nos últimos meses, temos batido novos recordes mensais. Este era um recorde enorme que não tínhamos certeza se algum dia conseguiríamos superar, a menos que houvesse outra pandemia global.
Um grande obrigado a todos que apoiam o jogo. A equipe trabalhou incansavelmente nos últimos 11 anos. 2026 não será diferente, muitas coisas boas estão por vir.
Rust está disponível para PS4, Xbox One e PC. O título pode ser jogado na atual geração de consoles via retrocompatibilidade.
Saiba mais sobre Rust
Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na Steam:
O único objetivo em Rust é sobreviver. Tudo quer que você morra: a vida selvagem da ilha, outros habitantes, o meio ambiente e outros sobreviventes. Faça o que for preciso para durar mais uma noite.
Você faz parte da comunidade do multiplayer? Se sim, quais suas expectativas para o futuro? Comente!