Notícias

[Rumor] Warner Bros desenvolve RPG de Harry Potter para PS4

Game estaria sendo feito na Unreal Engine 4

por Andrei Longen
[Rumor] Warner Bros desenvolve RPG de Harry Potter para PS4

Harry Potter pode estar prestes a voltar ao mundo dos games. Uma oferta de emprego da Warner Bros mostra que a empresa está procurando um escritor com amplos conhecimentos em cultura britânica e com grande experiência em narrativas para RPGs.

Segundo a descrição da vaga, a contratação é para um grandioso projeto desenvolvido na Unreal Engine 4 pela Avalanche Software. E este é um estúdio com um sólido histórico de adaptações de obras do cinema para os games, incluindo Toy Story, Carros e Bolt – Supercão.

Como a Warner Bros detém os direitos de produção, reprodução e comercialização dos produtos de entretenimento da marca Harry Potter, é possível inferir que um novo game do bruxo de J. K. Rowling esteja mesmo a caminho.

Tirando a veracidade da existência do emprego e seus requisitos, todas as informações acima não passam de mera especulação. Não existe nenhuma informação oficial quanto ao projeto, nem um anúncio específico da Warner Bros e nem se Harry Potter está mesmo envolvido.

Feitiçaria nos games

As aventuras de Harry Potter nos games passam por diferentes produtoras e distribuidoras. A série principal ficou a cargo da Electronic Arts, que lançou 8 jogos, todos temáticos e correspondentes aos eventos dos filmes lançados no cinema.

A grande maioria destes games não foi bem recebido pela crítica, mas justificou a popularidade da saga nos livros e nas telonas com vendas acima da média. Principalmente nos primeiros jogos, tamanha a frenesi dos fãs pelo universo mágico criado pela autora britânica.

Na sequência, foi a vez da Traveller’s Tales usar sua especialidade em levar franquias conhecidas ao universo LEGO para recriar as aventuras do bruxinho no mundo das pecinhas de montar. A proposta deu certo e, no geral, foi bem recebida pela crítica e pelos fãs por ter uma mecânica divertida e acessível para todas as idades.