Notícias

Rumor: Rockstar Games já está desenvolvendo GTA VI

por Daniel dos Reis
Rumor: Rockstar Games já está desenvolvendo GTA VI

De acordo com o site TechRadar, a Rockstar Games já está trabalhando em Grand Theft Auto VI. Segundo argumenta a fonte, o próximo da capítulo da série ainda estaria nos primeiros estágios de desenvolvimento, com a equipe se decidindo pela cidade base do game.

GTA VI
Imagem meramente ilustrativa.

Apesar de ser apenas um rumor, não é difícil imaginar que a Rockstar e a Take Two já estariam mesmo pensando na obra. Assim como aconteceu com o GTA V, a produção de um game dessa magnitude leva muito tempo, o que obriga os desenvolvedores a começarem muito antes.

Para aqueles que não se lembram, o desenvolvimento de GTA V teve início ainda em 2009. O jogo concluído foi lançado somente em 2013, quatro anos após o começo. Portanto, supõe-se que um novo GTA deva chegar somente por volta de 2018-2019, no melhor dos casos.

A mesma fonte, TechRadar, ainda questiona qual seria a próxima cidade a ser representada no universo da série. Segundo o artigo, parte da equipe de desenvolvimento da produtora fez visitas a cidade de Tokyo no passado, mas a hipótese de um GTA japonês foi descartada devido a complexidade de se representar a cidade em questão.

Obviamente a Rockstar Games não comenta rumores sobre o futuro dos seus jogos, sobrando a nós somente a capacidade especulativa.

Aproveite e compartilhe conosco sua opinião: O que você gostaria de ver em um próximo GTA?

Fontes: TechRadar, Eurogamer, PlayStation LifeStyle