Notícias

[Rumor] Remake de Final Fantasy VII pode sair só em 2023?

No aniversário de 35 anos de franquia

por Thiago Barros
[Rumor] Remake de Final Fantasy VII pode sair só em 2023?

Sabe aquele remake de Final Fantasy VII que você estava esperando? ‘Então, senta lá, Cláudia’. O mais recente rumor sobre o game é de que ele vai ficar pra daqui a cinco anos, em 2023. Isso teria sido “pescado” por uma pessoa que foi a um evento da franquia e postou a informação nos fórums LifeStream. Mas será que é isso mesmo?

A grande questão com essa nova versão do clássico é que ela já passou por várias mãos antes de, enfim, parar para ser desenvolvida com a equipe atual. Mas a expectativa é de que a Square Enix – que voltará a fazer conferências na E3 nesse ano – possa divulgar alguma informação concreta dos detalhes de desenvolvimento do jogo em breve.

Segundo o tal usuário que publicou a informação, esse será o FF com um maior nível de realismo já visto na franquia, com destaque para Biggs, Jessie e Cloud. O jogo também estaria rodando de uma forma bem suave, porém como a equipe ainda está adicionando muita coisa, o processo pode levar mais um tempinho para finalizar tudo.

Então entra a polêmica do 2023. Na postagem, o internauta diz que Yoshinori Kitase fala que deseja dar uns retoques no jogo para ele ficar perfeito a tempo da comemoração de 35 anos da franquia (e isso será em cinco anos, em 2023). Porém, o usuário do LifeStream posta também que aquilo teve jeito de piada, e que todos riram na hora.

Naoki Hamaguchi, inclusive, teria respondido que “isso seria muito tempo”. E, então, Kitase, em tom mais sério, explica que, provavelmente, será possível desenvolver mais o game a tempo do próximo grande evento (E3?), e, caso isso aconteça, eles já terão algo mais para mostrar. Ou seja, pode até ser que o jogo fique para daqui a cinco anos, mas parece que foi mais brincadeira do que real.