Notícias

[Rumor] Novo jogo de corridas de Sonic está em desenvolvimento

Novo jogo estaria sob responsabilidade da Sumo Digital.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Novo jogo de corridas de Sonic está em desenvolvimento

Embora a SEGA não ofereça detalhes ou sequer insinuações, vários rumores apontam para o desenvolvimento de um novo jogo de corridas de Sonic. Desta vez, quem alimentou as expectativas foi uma fabricante de brinquedos do Reino Unido.

A Diamond Select Toys, através de um porta-voz em uma conferência do setor, disse que a empresa irá lançar algumas actions figures e peças de dioramas que representam uma pista de corridas presente no suposto novo jogo.

Esta já é a segunda empresa de brinquedos a mencionar um novo jogo de corridas de Sonic. Em outra ocasião, a Zappies, que trabalhou com produtos de Sonic & All Stars Racing Transformed – jogo de kart da série – mencionou que um novo jogo da série estava à caminho.

As mesmas especulações apontam que o estúdio responsável pela produção do game seria a Sumo Digital, que conta com um portfólio bastante respeitável com: LittleBigPlanet 3, Forza 7, Crackdown 3, Dead Island 2, Snake Pass e muitos outros.

Relações Públicas desconversa

Na ocasião dos primeiros rumores, Aaron Webber, relações públicas da SEGA, foi ao Twitter tentar desmentir as especulações. Mas, com tantos indícios, é de se acreditar que a tentativa do funcionário foi a de não deixar escapar um anúncio de forma antecipada.

Mas por enquanto, é importante consumir todas as especulações e rumores com muita cautela.

Sonic nas corridas

O último jogo de corridas de Sonic foi Sonic & All-Stars Racing Transformed, lançado para PS3 e PS Vita em 2013. O game contava com um elenco de estrelas da SEGA, além de outros convidados com uma proposta similar ao consagrado Mario Kart.