Notícias

[Rumor] Jogos para PlayStation Plus de Fevereiro foram vazados?

Suposto vazamento especula quais seriam jogos de fevereiro para assinantes. Mas é melhor não cultivar expectativas.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Jogos para PlayStation Plus de Fevereiro foram vazados?

Atenção! as informações aqui expostas são rumores e – muito provavelmente – podem não corresponder a realidade.

Cientes do aviso, vamos às especulações: Diversos sites estrangeiros (1, 2, 3) noticiaram hoje (26) a existência de um suposto vazamento do próximo line-up de jogos para assinantes do serviço PlayStation Plus. Através de uma imagem, a lista sugerida é que os jogos possam ser Far Cry 4 e Dark Souls II.

1

Mas antes que você se empolgue tanto, é preciso considerar que a fonte da informação não é conhecida. Ela surgiu no fórum Reddit e logo se espalhou para diversos cantos da internet. Mas, na própria postagem do fórum, vários dos frequentadores argumentam que se trata de uma montagem, que apenas utilizou os templates anteriores (exemplos: 1 e 2) para fabricação do rumor.

Além disso, há de se considerar que a oferta de dois AAA no mesmo mês é bastante improvável. Por fim, se considerarmos que a Sony já ofereceu Deus Ex em janeiro…não seria muito prudente dar créditos a uma especulação deste tamanho (a empresa costuma alternar entre AAA e jogos independentes).

Mas, mesmo assim, existe a “corrente dos esperançosos” que acredita na benevolência da companhia japonesa, contrapondo que Far Cry 4 seria um ótimo incentivo para o lançamento de Far Cry 5 (previsto para março) e que Dark Souls 2 potencializaria a chegada do remaster (em maio).

Os mistérios serão esclarecidos – possivelmente – na próxima quarta-feira (31), quando a lista oficial será revelada. Enquanto isso, deixe suas especulações nos comentários!