Notícias

[Rumor] GTA 6 será inspirado em Narcos e vai se passar no Brasil

Narrativa seria inspirada na série "Narcos" da Netflix.

por Hugo Bastos
[Rumor] GTA 6 será inspirado em Narcos e vai se passar no Brasil

Um novo vazamento trouxe mais detalhes sobre a narrativa, ambientação e outros detalhes sobre o suposto GTA 6. Os boatos se originaram no fórum Reddit, de um usuário que afirma ter laços estreitos com fontes ligadas à Rockstar e mídia especializada. E, segundo a especulação, a história vai se passar no Brasil.

Para começar, o protagonista seria apenas um e homem. A afirmação contradiz outro rumor recente, que apontava uma mulher como personagem principal. Segundo o enredo vazado, esse homem seria aspirante a grande rei das drogas, com uma narrativa bastante inspirada na série Narcos (Netflix).

Já a ambientação “confirma” um rumor anterior sobre as localidades do jogo. O protagonista começaria traficando de Vice City para uma nova cidade baseada no Rio de Janeiro. Estas seriam as principais localidades, com Liberty City contendo algumas missões mais lineares. A linha do tempo estaria situada entre as décadas 1970 e 1980.

Um toque de realidade em GTA 6

As informações dizem ainda que a Rockstar quer mais realismo, com a ocorrência de furacões e inundações em maior nível. As cidades seriam mais vivas, com construções e veículos se deteriorando com o tempo, e habitantes falando o idioma nativo do local. Por isso, se os rumores estiverem certos, teremos um jogo cheio de culturas distintas.

Por fim, não poderíamos ter um novo Grand Theft Auto sem o toque de polêmica costumeiro da empresa. O enredo contaria com uma abordagem ao vírus HIV e imigração. Além disso, um Fidel Castro adaptado e uma “prisão gigante” seriam parte importante da história.

Ainda que o rumor esclareça um pouco mais os elementos de gameplay e detalhes da produção de GTA 6, deixou informações relevantes como data de lançamento ou plataformas de fora. Vale reforçar que as informações divulgadas devem ser consideradas com cautela.