Notícias

[Rumor] GTA 6 pode ter Liberty e Vice City como principais cidades

Jogo, supostamente, seria muito grande para atual geração.

por Raphael Batista
[Rumor] GTA 6 pode ter Liberty e Vice City como principais cidades

O sucesso sem igual de GTA V acabou por trazer consequências não tão boas. Uma eventual continuação da série vai levar bem mais tempo desta vez. Com uma janela de desenvolvimento tão grande, os rumores também acabam sendo mais explorados. As especulações desta vez tratam de supostas ambientações em Liberty City e Vice City.

As informações vem de uma publicação – já removida –  no Pastebin (via PlayStation LifeStyle e Dexerto). O site ganhou notoriedade porque, juntamente com os detalhes do novo game da Rockstar Games, o usuário também revelou as especificações do PS5 antes mesmo da Sony ter divulgado oficialmente – e os dados estavam corretos

No novo Grand Theft Auto, os jogadores acompanhariam a trajetória de um criminoso simples até sua ascensão ao posto de “Rei das Drogas”. A jornada começaria com delitos “simples” como roubo de carros e, eventualmente, o caminho o levaria até Liberty City, unindo-se a uma gangue famosa. O protagonista seria encarregado dos negócios da cidade até conseguir se tornar um chefão e retornar para Vice City com mais status.

Na trajetória criminosa, os jogadores se lembrarão do passado e terão momentos de “flashbacks” com passagens específicas.

Por fim, o usuário ressalta a impossibilidade de se lançar o título para a geração atual (PS4 e Xbox One) em razão das restrições de memória destes consoles. Por isso, o jogo chegaria somente na nextgen. Como, supostamente, o jogo seria enorme, a Rockstar Games não conseguiria manter um padrão de qualidade elevado com recursos de hardware limitados.

Claro, fica o alerta: todas as informações são apenas rumores. O estúdio não confirmou nenhum detalhe. GTA 6 só deve dar as caras a partir de 2021.