Notícias

[Rumor] Google planeja lançar console próprio em breve

Vem aí novo concorrente?

por Thiago Barros
[Rumor] Google planeja lançar console próprio em breve

O mundo dos games já está muito agitado com PlayStation, Xbox e Switch, além dos PCs, sempre presentes, mas parece que um novo player está para chegar ao mercado. E não é qualquer um. Segundo um rumor que começou no Kotaku, o Google está prestes a fazer o que faz de melhor: entrar em um nicho de sucesso com uma solução própria.

Sim, é isso mesmo. De acordo com o site, o Google vai lançar um console, e já começou a fazer os contatinhos necessários para isso. Inclusive, teve reuniões produtivas com um bom número de nomes importantes para desenvolver o projeto em momentos marcantes do calendário de games desse ano, como a GDC e a E3.

O Kotaku diz até que a Gigante das Buscas (e dos celulares, e-mail, site de vídeos, etc) está até contactando e contratando produtores em massa, vindo de empresas gigantes, como PlayStation e Electronic Arts.

E o plano da companhia de Mountain View não é só fazer um console trazer algumas das maiores produtoras para o seu lado, não. Ela também quer ter seus próprios estúdios, e a ideia pelo visto é de até criar games exclusivos para seu próprio console.

Obviamente, tudo isso ainda está no campo dos rumores, mas caso se concretize, seria um passo importantíssimo não só para o Google como para o mundo dos games, e teria tudo para modificar totalmente o panorama do mercado. E lembrando sempre: quanto mais concorrência, melhor para nós, jogadores.