Notícias

[Rumor] Final Fantasy VII Remake pode aparecer no State of Play

Um respeitado usuário do ResetEra aponta a reapresentação de um jogo third party no evento.

por Raphael Batista
[Rumor] Final Fantasy VII Remake pode aparecer no State of Play

Ontem (6) a Sony anunciou um novo episódio para o State of Play para próxima quinta-feira (9). Ainda que a companhia tenha sido clara quanta as expectativas, os rumores já estão correndo livremente na Internet. A especulação atual, oriunda do ResetEra, sugere a “reapresentação de um third party anunciado há um bom tempo”.

A declaração do usuário ZhugeEX – bastante respeitado no fórum – abre brechas para interpretações. Os principais nomes cogitados são: WiLD, Deep Down e Final Fantasy VII Remake. Todos eles se enquadram no quesito, mas um deles em especial “se enquadra mais”.

O jogo da Square Enix está desaparecido há um bom tempo e, agora com a produtora japonesa reestruturada e com fim dos ciclos de Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3, todas as atenções se voltam para a reimaginação do RPG clássico.

Os apontamentos ganham força – ou seria…esperança? – quando vasculhamos a conta de Shinji Hashimoto, produtor do jogo, no Twitter. Em duas oportunidades nas últimas 24 horas ele retweetou publicações relacionadas ao State of Play.

Claro, pode ser Deep Down ou mesmo WiLD, mas ambos parecem mesmo no limbo. A Ubisoft está concentrada em suas franquias de sucesso, enquanto a Capcom vem colhendo os bons frutos de Devil May Cry 5 e Resident Evil 2.

De toda forma, o mais seguro mesmo é conter as expectativas. Ao certo sabemos: uma atualização sobre MedEvil e um anúncio de um novo jogo. Vale ressaltar: não espere por datas de The Last of Us 2, Ghost of Tsushima ou mesmo Death Stranding.