[Rumor] Dead Island 2 pode ter mudado de estúdio mais uma vez; veja
Ex-funcionário sugere uma outra troca de equipes. Deep Silver não confirma.
Novos rumores apontam para mais uma intempérie no desenvolvimento de Dead Island 2. Segundo uma publicação no Twitter do desenvolvedor da DICE, Jan David Hassel, (via Eurogamer) foi revelado a Deep Silver trocou a Sumo Digital pela Dambuster.
A Sumo Digital está com a responsabilidade de desenvolver o exclusivo para o Xbox One, Crackdown 3, e o multiplataforma Team Sonic Racing. Porém, a Dambuster Studios lançou somente Homefront: The Revolution em 2016.
O tweet foi removido pelo autor, mas ele mesmo ressalta que a informação não era 100% concretizada. Como o desenvolvedor havia trabalhado na Yager Development, a companhia pelo qual o processo de criação de Dead Island 2 foi iniciado, então é possível que suas fontes forneceram informações sobre a atual situação do jogo.
Por enquanto, a Deep Silver ainda não comentou a especulação. Contudo, nos últimos meses, a Dambuster contratou funcionários especializados na Unreal Engine 4, motor utilizado na criação do jogo.
Dead Island 2 foi anunciado em 2014 e seria desenvolvido originalmente pela Techland, e publicado pela Deep Silver. O projeto acabou indo para as mãos da Yager Development e depois para a Sumo Digital (foram duas trocas de desenvolvedora) e nada mais se sabe sobre o jogo. O lançamento – e sucesso – de Dying Light pela Techland certamente deve ter impactado o progresso de Dead Island 2.