Notícias

[Rumor] Coletânea remasterizada de Spyro chegará ao PS4 neste ano

De acordo com site Kotaku, o dragãozinho mais querido do PlayStation retornará em uma versão remasterizada neste ano.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Coletânea remasterizada de Spyro chegará ao PS4 neste ano

Após o sucesso de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy no PlayStation 4, a Activision pode colocar no mercado outra trilogia nostálgica. De acordo com relatórios e fontes citadas pelo site Kotaku, o dragãozinho pode retornar ainda neste ano nos mesmos moldes que o marsupial.

O site aponta que a trilogia Spyro the Dragon, Ripto’s Rage! e Year of the Dragon, todos de autoria da Insomniac Games, será anunciada em algum momento do mês de março, com um período de lançamento previsto para algum momento do terceiro trimestre deste ano.

Além disso, segundo as fontes, a Sony conseguiu assinar um contrato com a Activision muito similar ao usado em N. Sane Trilogy. A remasterização de Spyro será lançada primeiro para PlayStation 4 com um período de exclusividade temporária de cerca de um ano. Em 2019 o pacote também seria lançado para demais plataformas.

E assim como Crash, a coletânea virá com visuais renovados, novos sistemas de iluminação e áudios totalmente refeitos e com suporte para o PlayStation 4 Pro.

Spyro the Dragon foi lançado em 1998 pela Insomniac Games e publicado pela Sony Computer Entertainment com exclusividade para o PlayStation. Para quem não se lembra ou não viveu essa época, Spyro era um dragãozinho que tinha que enfrentar o vilão Gnasty Gnorc para trazer de volta a paz a seu Mundo dos Dragões. Spyro tinha que percorrer fases interligadas por portais e usar fogo, chifradas e pulos para ir passando de fase.