[Rumor] Call of Duty de 2017 poderá se passar na guerra do Vietnã
Call of Duty de 2016 ainda nem chegou às prateleiras, mas especulações sobre o próximo passo da saga já estão sendo lançadas na mídia. Rumores expostos pelo site Eurogamer apontam que o jogo de 2017 poderá se passar durante a Guerra do Vietnã.
Segundo o artigo, com base nos ciclos de desenvolvimento da franquia, o game estaria sob responsabilidade do estúdio Sledgehammer, mais conhecido pela produção de Call of Duty: Advanced Warfare (2014).
No momento, a Activision conta com três estúdios responsáveis por Call of Duty: Infinity Ward (Infinite Warfare), Treyarch (Black Ops III) e a Sledgehammer (Advanced Warfare).
A empresa implementou um ciclo de desenvolvimento de três anos para cada jogo, com isso, as especulações sobre a equipe responsável não são tão infundadas, contudo a temática ainda é nebulosa.
As especulações baseiam-se em alguns pontos: segundo o texto, a Activision está interessada em oferecer uma experiência diferente dos jogos futuristas do momento, além de atender aos pedidos da comunidade.
Outro ponto, diz a respeito ao retrospecto da Sledgehammer. Antes de desenvolver Advanced Warfare, a equipe trabalhou em Call of Duty: Fog of War, um shooter em terceira pessoa. O projeto foi cancelado em 2011, quando os desenvolvedores foram convocados para auxiliar no desenvolvimento de Call of Duty: Modern Warfare 3.
Por enquanto, tudo não passam de rumores e especulações sem maiores indicativos oficiais. Dessa forma, é prudente não alimentar as expectativas.