Notícias

[Rumor] Anúncio de Diablo 4 pode ter sido cancelado no último minuto na Blizzcon

A Blizzard ainda não estaria pronta para fazer o anúncio oficial do desenvolvimento de Diablo 4, dizem fontes.

por Hugo Bastos
[Rumor] Anúncio de Diablo 4 pode ter sido cancelado no último minuto na Blizzcon

Diablo 4 deveria ter sido oficialmente anunciado na BlizzCon 2018. Ao menos, é o que os rumores sugerem. Conforme informações do site Kotaku, o plano original era anunciar o novo jogo, Diablo Immortal, para plataformas mobile.

Depois, seria mostrado um vídeo com o co-fundador da empresa, Allen Adham, falando à audiência que Diablo 4 estaria em desenvolvimento, mas ainda não estaria pronto para ser mostrado ao público. No entanto, conforme duas fontes que são ligadas às atividades da Blizzard, a ideia foi descartada no último minuto, a apenas algumas semanas.

Ao que tudo indica, a mudança ocorreu ainda em meados do mês passado. Em 17 de outubro, a Blizzard escreveu em seu fórum oficial que muitos projetos Diablo estavam em desenvolvimento, e que estavam na expectativa de mostra-los ao público, mas “no momento certo”.

Diablo Immortal e a controvérsia

Rumor ou não, o fato é que a Blizzard decidiu anunciar apenas o novo projeto Diablo Immortal (e Warcraft III Reforged). O novo título será um MMOARPG (Multiplayer massivo para Androids). O anúncio foi recepcionado de forma fria e, pela primeira vez, a Blizzard foi vaiada em seu próprio evento.

Nos fóruns de discussão e redes sociais, os fãs mais calorosos expressaram seu total e absoluto descontentamento com o anúncio. A Blizzard se manifestou dizendo que não comentará o caso por enquanto. Mas garantiu que Diablo 4 ainda está em desenvolvimento.

Diablo III foi lançado em 2012, com a expansão Reaper of Souls, e a versão Ultimate Evil Edition em 2014. Recentemente, recebeu a expansão Rise of the Necromancer, e a edição definitiva Eternal Collection.