Notícias

[Rumor] Activision Blizzard pode realizar centenas de demissões em breve

Reestruturação da empresa para "centralizar" funções.

por Raphael Batista
[Rumor] Activision Blizzard pode realizar centenas de demissões em breve

Os ventos atuais não são favoráveis para a Activision Blizzard. De acordo com uma reportagem na Bloomberg (via PlayStation LifeStyle e DualSHOCKERS), a companhia pode realizar centenas de demissões ainda nesta semana.

O artigo indica que a ação é uma reestruturação da empresa a fim de “centralizar” funções internas, já que ela vê números abaixo das expectativas devido às baixas vendas. Os resultados incluem Hearthstone, Overwatch e Destiny 2.

Segundo os relatórios financeiros apontados, Hearthstone e Overwatch estão “com números decadentes de usuários”. Para piorar a situação, Destiny 2: Forsaken é visto com “vendas decepcionantes” na estreia.

Até o momento, a Activision Blizzard não confirmou a veracidade das informações. Contudo, a reportagem faz sentido diante das ações da companhia nos últimos meses, como o desvencilhamento da Bungie que levou consigo Destiny e a saída do CFO, Spencer Neumann.

A situação da separação da Bungie ainda causou uma tensão dentro da própria companhia por parte dos investidores. Uma firma de advocacia contratada pelos acionistas da Activision Blizzard investigaria toda a ação pois alguns suspeitavam de fraude financeira no acordo realizado.

Maiores detalhes sobre a ação judicial não foram reportados. A análise do processo legal ainda deve demorar um pouco para que se chegue a um resultado definido.