MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

RPG de Espionagem, Zero Parades é mais um jogo de PS5 para 2026

O estúdio ZA/UM, responsável por Disco Elysium, revelou o primeiro gameplay de Zero Parades – For Dead Spies, seu aguardado RPG

RPG de Espionagem, Zero Parades é mais um jogo de PS5 para 2026

O estúdio ZA/UM, responsável por Disco Elysium, revelou o primeiro gameplay de Zero Parades – For Dead Spies, seu aguardado RPG de espionagem narrativa que chega ao PlayStation 5 em 2026. No jogo, você assume o papel de Hershel, um operante brilhante, porém azarado, que navega em um mundo onde a confiança é rara, a traição espreita a cada esquina e o fracasso é inevitável.

Zero Parades mantém a herança de RPGs clássicos como Disco Elysium, Baldur’s Gate e Pillars of Eternity, mas adiciona mecânicas inéditas. Entre elas estão os Dramatic Encounters, momentos em que o tempo para e o jogador precisa tomar decisões críticas sob risco de morte, com resultados determinados por rolagens de dados influenciadas pelos atributos de Hershel. O jogo também introduz o botão Exert, que permite tentar a sorte ao adicionar um dado extra à rolagem, aumentando as chances de sucesso com um pequeno custo estratégico.

Outra novidade é o sistema de Conditioning, evolução do Thought Cabinet de Disco Elysium, que permite moldar a mente de Hershel a partir de pensamentos encontrados no mundo, equilibrando benefícios e riscos. O título aposta em falhar avançando, mantendo a narrativa em movimento independentemente do sucesso ou fracasso do jogador, incentivando a criatividade e a experimentação em cada situação.

Zero Parades ainda não tem data exata

Zero Parades – For Dead Spies promete uma experiência de espionagem surreal, estratégica e psicológica, combinando narrativa profunda com mecânicas de RPG clássicas misturadas a dinâmicas inovadoras. O jogo já está disponível para wishlist na PlayStation Store e será lançado em 2026 no PS5.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias