Notícias

Roteiro do filme de Uncharted está finalmente completo

por Bruna Mattos
Roteiro do filme de Uncharted está finalmente completo

Depois de muitas indas e vindas, parece que o filme de Uncharted vai realmente acontecer.

O roteirista do longa, Joe Carnahan, postou a primeira página do script em sua conta no Instagram, anunciando que terminou de escrever o roteiro do longa metragem baseado na franquia da Naughty Dog. Com a finalização do script, é provável que as filmagens aconteçam ainda este ano.

Joe Carnahan é diretor, roteirista e produtor em Hollywood. Seu script mais conhecido é o longa de comédia e ação “Esquadrão Classe A”, com Liam Neeson e Bradley Cooper. O diretor do filme será Shawn Levy, responsável por episódios da série “Stranger Things” e “Uma Noite No Museu”.

A produção de um filme de Uncharted foi anunciada em 2009, mas desde então, sofre uma série de tropeços. Carnahan foi anunciado como roteirista da adaptação em meados de 2016. Atualmente, o principal produtor do projeto é Avi Arad, que esteve por trás de várias animações de personagens da Marvel. Arad também é um dos amigos “poderosos” de Hideo Kojima e já foi cotado para adaptar a franquia Metal Gear para os cinemas.

Antes do anúncio da finalização do roteiro, ocorreu mais uma mudança de planos para a produção do filme de Uncharted. O ator Mark Wahlberg, antes cotado para interpretar o protagonista, Nathan Drake, anunciou que não está envolvido com o longa.

Uncharted

A franquia da Naughty Dog conquistou os jogadores com uma proposta sólida de aventura para “suceder” Tomb Raider.

Desde o primeiro jogo, Drake’s Fortune, as mecânicas, jogabilidade, enredo e, principalmente, o carisma de Nathan Drake foram muito bem desenvolvidos e tornaram-se marca registrada do excelente trabalho da produtora.

Consequentemente, o segundo título, Among Thieves, ganhou o GOTY e o terceiro, Drake’s Deception, surpreendeu pela beleza dos gráficos.

O último episódio da vida de Nathan Drake, Thieve’s End, lançado em 2016, foi uma conclusão soberba e digna de uma das melhores séries de games já produzidos.

Nós, como fãs, esperamos que o filme siga o mesmo patamar de excelência dos jogos já produzidos.