Notícias

Roteirista diz que remake de Silent Hill 2 é “um cálice envenenado”

Na opinião de Sam Barlow, não tem como não decepcionar os fãs com projetos assim

por Jean Azevedo
Roteirista diz que remake de Silent Hill 2 é “um cálice envenenado”

Silent Hill 2 será o próximo jogo do gênero survival horror a passar por um remake. E mesmo depois do sucesso de Dead Space e Resident Evil 4, ainda há quem tenha certo receio com projetos assim. Sam Barlow, roteirista de diversos games da franquia da Konami, vê isso como um “cálice envenenado”.

Em entrevista ao portal PCGamesN, Barlow desejou boa sorte aos desenvolvedores da Bloober Team, parceiros da Konami na empreitada de colocar a franquia de volta aos holofotes. Isso porque, segundo ele, não existe uma maneira de fazer isso sem decepcionar parte dos fãs.

Eu não estou muito animado para jogar um remaster. É um dos maiores cálices envenenados dos videogames fazer um remaster de Silent Hill 2. Então, boa sorte para eles, porque eu não sei como farão isso sem desapontar as pessoas.

Apesar de não estar animado com a volta de Silent Hill 2, o roteirista viu o modelo adotado pela Konami, com os diversos projetos anunciados da série, como o caminho certo a se seguir. Entregar a franquia através de uma plataforma onde diversos títulos ficarão disponíveis é mais interessante para os amantes do terror, completou ele.

Estúdio diz que Silent Hill 2 Remake pode vender 10 milhões de cópias

Enquanto Barlow vê no remake um possível “cálice envenenado”, a Bloober Team enxerga um mapa do tesouro. O otimismo domina a desenvolvedora, que prevê vender cerca de 10 milhões de cópias do jogo. Veja aqui!