Notícias

Roteirista de GTA V e Red Dead 2 deixa a Rockstar após 16 anos

Michael Unsworth é considerado uma lenda na criação de narrativas

por Jean Azevedo
Roteirista de GTA V e Red Dead 2 deixa a Rockstar após 16 anos

Se você gosta das histórias contadas em Red Dead Redemption 2 e GTA V, então eis uma notícia ruim. Michael Unsworth, responsável por elaborar tais narrativas, se despediu da Rockstar após 16 anos de serviço.

Unsworth se juntou à empresa em 2007 e também trabalhou em outras franquias, como Midnight Club Los Angeles, L.A. Noire e Max Payne 3. Muito experiente na criação de universos, ele está livre no mercado.

No LinkedIn, um comentário sobre suas competências deixa claro como ele era importante:

Mike é um escritor experiente que passou mais de 16 anos trabalhando para a Rockstar Games como líder criativo em algumas das franquias de videogame mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem-sucedidas de todos os tempos, principalmente Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. Ele possui um profundo entendimento de narrativa interativa, desenvolvimento de personagens e design de mundo aberto, além de extensa experiência na construção e gerenciamento de equipes criativas.

Créditos de escrita incluem:

Red Dead Redemption II
Grand Theft Auto V
Max Payne 3
LA Noire
Red Dead Redemption
Grant Theft Auto IV

GTA RP

Rockstar pode lançar GTA 6 em outubro de 2024

A Rockstar pode estar preparando GTA 6 para outubro de 2024. Os relatórios financeiros da Take-Two vêm indicando um grande lançamento para o próximo ano. Saiba mais aqui!