Romance secreto em The Witcher 3 destaca tragédia de um amor impossível
Relato do diretor de história da CD Projekt RED indica que Blood and Wine esconde um segredo que acabou não se desenvolvendo
The Witcher 3: Wild Hunt está longe de ser uma aventura medieval sobre finais felizes. Enquanto alguns de seus romances resultam em belas histórias, outros são apenas pivôs de grandes tragédias. E é exatamente esse caso mais pessimista que ocorre, secretamente, no DLC Blood and Wine.
ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm spoilers da expansão.
Em entrevista ao podcast AnsweRED, o diretor de história da CD Projekt RED, Tomasz Marchewka, deu mais detalhes sobre a trama de amor na expansão. Segundo ele, o estúdio teria projetado um desenvolvimento mais amplo de um dos relacionamentos, mas a própria narrativa teria impedido.
O potencial casal de The Witcher 3 seria o capitão da guarda ducal de Toussaint, Damien de la Tour, e a duquesa Anna Henrietta. No game, o escudeiro teria jurado defender a monarca não apenas pelo seu dever, mas também por sentimentos que estiveram guardados em seu coração.
Não creio que isso seja dito em nenhum lugar do jogo, mas presumimos que ele esteja secretamente apaixonado por ela. E porque ele não é um aristocrata, é impossível para ele imaginar que isso poderia ter acontecido.
Acho que há um momento em que ela afirma que estará em grave perigo e assim por diante, e ele apenas olha para ela. E se você sabe o que procurar, nesse olhar você vê a profundidade do relacionamento.
Não sei até que ponto isso é transparente, mas sempre nos lembramos que ele estava basicamente disposto a dar a vida por ela, se necessário.
Final alternativo de The Witcher 3 teria devastado personagem
Em um dos finais alternativos de Blood and Wine, Anna Henrietta acaba assassinada por sua irmã, e Damien não teria aceitado essa fatalidade. Com isso, o guarda entra em um longo período de luto, encarando a realidade de nunca mais poder olhar para sua amada.
Quando Henrietta foi traiçoeiramente assassinada pela própria irmã, Damien se culpou acima de tudo e quis desistir da própria vida, como achava que convém a um homem de honra. A única coisa que o impediu foi o pensamento de que Sua Graça nunca o teria perdoado por isso.
Damien passou muitos anos em luto profundo, muitas vezes pensando em como os trágicos eventos aconteceram e quem foi o responsável. Isso significava que não apenas a duquesa havia morrido, mas também todas as chances de uma amizade entre ele e Geralt de Rivia.
Aclamado pela crítica, Blood and Wine venceu o prêmio de Melhor RPG durante o The Game Awards 2016, mesmo sendo apenas uma expansão.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.