Roguelite, não roguelike: Saros será “menos difícil” do que Returnal
Caso isso não tenha ficado claro na revelação do game em si, um post no PlayStation Blog disse com todas as letras...
Uma coisa que afastou alguns jogadores de Returnal, um dos primeiros (e melhores) exclusivos do PlayStation 5, foi seu alto nível de dificuldade. O título era um roguelike, ou seja, você perdia tudo quando morria (menos, é claro, algum possível conhecimento sobre mecânicas, inimigos, etc). Em Saros, novo game da Housemarque anunciado no último State of Play, as coisas serão um pouco menos punitivas.
Caso isso não tenha ficado claro na revelação do game em si, um post no PlayStation Blog disse com todas as letras: trata-se de um roguelite, não de um roguelike. O que isso significa é que haverá maneiras de continuar o seu progresso – sem, necessariamente, ter que começar tudo do zero e fazer tudo de novo em um mundo que pode/deve estar totalmente alterado.
Segundo os desenvolvedores, inclusive, esse pequeno ajuste é mais uma forma de distanciar um pouco Saros de Returnal – que apesar de aclamado e muito importante como base do novo jogo, é uma IP que a Housemarque não pretende trabalhar novamente, deixando-a eternizada no seu local atual. Por isso, a criação de uma aventura completamente nova.
Mais sobre Saros
Saros é um jogo de ação com uma história assombrosa sobre uma colônia perdida em Carcosa, sob um eclipse ameaçador. Você joga como Arjun Devraj, um poderoso Soltari Enforcer que fará de tudo para encontrar quem está procurando. Os devs dizem que o objetivo é criar um estudo de personagem emocional e impactante, explorando o custo necessário para forjar um novo futuro.
“Arjun é interpretado por Rahul Kohli (Midnight Mass, The Fall of the House of Usher). Rahul dá vida ao personagem com uma performance impressionante. Ele tem sido um colaborador brilhante na construção da nossa história e um grande defensor do jogo”, destaca Gregory Louden, diretor criativo do título.
Saros será lançado em 2026.