Roguelike de cartas, Oaken chega ao PS4 e PS5 em julho
Diferencial do jogo é o posicionamento das peças em cada fase
Se você gosta de jogos de estratégias com altos riscos de estresse, Oaken pode ser uma boa opção. O título roguelike com o uso de builds de carts foi desenvolvido pela Laki Studios e chegará ao PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC no dia 20 de julho.
Os jogadores precisarão gerenciar as cartas que possuem e atribuir comandos estratégicos, além de posicionar corretamente suas peças. Cada batalha exigirá o conhecimento da arena formada por plataformas hexagonais e a localização do herói será importante para a vitória ou derrota.
O mundo de Oaken é um lugar místico, existindo em um espaço e tempo não facilmente definidos. Seus habitantes são espíritos, que ouvem a mesma voz chamada Som do Carvalho. A perda dessa voz inicia uma série de eventos que levam a uma luta que pode curar ou destruir o Grande Carvalho.
Mais detalhes de Oaken
O título é um roguelike, ou seja, a morte do personagem exige o recomeço da jornada e oferece uma campanha voltada para o herói com gerenciamento de deck. O enredo se desenrola em um mundo místico habitado por espíritos com vibrações celtas e tribais.
Assim como todo bom roguelike, o mapa é gerado aleatoriamente com níveis diferentes, chefes e eventos a serem descobertos. As batalhas únicas são altamente táticas em uma grade hexagonal, onde a posição e a rotação são importantes.
O estúdio garante: Oaken é fácil de aprender, mas difícil de dominar. Há modos relaxantes e desafiadores adequados para qualquer jogador.