Notícias

Rockstar quase fez jogo de wrestling no início dos anos 2000

No final do século XX, a franquia ECW acabou sendo negociada com a Activision

por André Custodio
Rockstar quase fez jogo de wrestling no início dos anos 2000

Uma reportagem compartilhada pelo canal Hard4Games no YouTube revelou que a Rockstar quase publicou um jogo de WWE no início dos anos 2000. Segundo o lutador Tommy Dreamer, a franquia Extreme Championship Wrestling (ECW) estava negociando direitos com a empresa, mas acabou acertando com a Activision.

No auge de popularidade do wrestling, grandes empresas do mercado disputavam a aquisição de algum título da modalidade para explorar novos ares nos games. Nessa época, os fãs de luta-livre se empolgavam com as promoções da ECW, organização fundada em 1992 por Tod Gordon, e não viam a hora de controlar seus lutadores favoritos em versões digitais.

Campeonato de WWE é disputado pela Rockstar

Antes de sua falência, decretada em abril de 2001, o campeonato estava na mira da Rockstar, empresa que atualmente desenvolve GTA. Porém, as negociações não avançaram e a Activision tomou a frente do projeto para publicar, em fevereiro de 2000, ECW Hardcore Revolution para Dreamcast, Nintendo 64 e PlayStation.

gameplay de ECW Hardcore Revolution
Fonte: Reprodução

Confira abaixo trechos da entrevista:

Foi um momento incrível na indústria do wrestling. Os videogames foram a chave para o seu sucesso como uma empresa de luta livre, e muitas empresas fizeram lances para esse jogo. E vou contar a vocês um fato interessante que já contei, mas não sei se muitas pessoas percebem isso.

Havia um fã, que trabalhava para esta empresa e disse: ‘cara, queremos que este jogo da ECW seja o nosso número dois atrás deste outro jogo, e é revolucionário, é um ajuste perfeito para a ECW’.

E eles nos conheceram, todos eles vieram para um show da ECW Arena e esse cara era um grande fã, e todas essas coisas deveriam acontecer. Eles [disseram], ‘só precisamos de nosso único jogo para acertar, e se esse jogo acertar, você será nosso próximo jogo’. E não podíamos esperar por razões financeiras, porque a Acclaim havia perdido sua licença para a WWE, então agora eles nos ofereciam dinheiro no back-end em vez do front-end.

Mas aquele outro jogo, se acertasse, iríamos decolar — aquele jogo e aquela franquia era Grand Theft Auto. E você pensa em como a ECW se encaixaria em todo esse gênero, e esse cara era Kevin Gill, que trabalhava lá. Ele era um grande fã da ECW.

ECW Hardcore Revolution foi o primeiro game de luta-livre com classificação indicativa para maiores, de acordo com registro do ESRB.

Você acha que a Rockstar teria sucesso com uma franquia de WWE? Comente!