Notícias

Rockstar Games vai lançar clássico Midnight Club 3 para PS4; saiba mais

Rachas voltando!

por Daniel dos Reis
Rockstar Games vai lançar clássico Midnight Club 3 para PS4; saiba mais

Se você é fã dos jogos clássicos da Rockstar Games e gostaria de revê-los no seu PlayStation 4, certamente os rumores de hoje (29) serão do seu agrado.

O ESRA (The Entertainment Software Rating Board) órgão responsável pela classificação indicativa de jogos nos Estados Unidos listou em suas bases de dados vários títulos da famosa dona do GTA. Midnight Club 3: DUB Edition, Max Payne 2: The Fall of Max Payne, GTA: Vice City Stories e GTA: Liberty City Stories são destaques.

Originalmente, todos estes títulos foram lançados para PlayStation 2 e é muitíssimo provável que eles devam mesmo chegar ao console de oitava geração da Sony por meio da categoria “clássicos”.

Entretanto, ainda não está claro se os listados receberão melhorias gráficas ou quaisquer outros incrementos. Se formos considerar entradas passadas como Bully e Manhunt, os incrementos devem ficar por conta de: renderização em 1080p, troféus, Uso Remoto, Share Play e segunda tela.

Tendo ainda como base os re-lançamentos passados, os preços devem girar em torno de R$ 45,90. Todavia, tenha em mente que estamos apenas especulando com base em casos passados.

Investimento em Clássicos

A Rockstar Games foi sempre um estúdio com muitos lançamentos. Se você observar plataformas como PlayStation 2 e PlayStation 3, anualmente, por meio de suas filiais, a empresa colocava ao menos um grande blockbuster nas prateleiras.

Algo que não vem acontecendo na oitava geração que recebeu apenas um GTA V – um remaster do PlayStation 3 – e irá receber Red Dead Redemption 2. Talvez o estrondoso sucesso de Grand Theft Auto 5 e sua incrível rentabilidade, tenha sido um dos motivos para esta estratégia.

E para preencher esta lacuna, a editora vem investindo forte nestes pequenos re-lançamentos. Já tivemos: Bully,  Manhunt, Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas , The Warrior e outros.

Seria esta uma boa estratégia?