Notícias

Rockstar vai fechar os servidores de GTA Online no PS3 em dezembro

Max Payne 3 e L.A. Noire de PlayStation 3 também terão seus servidores online encerrados

por Vinícius Paráboa
Rockstar vai fechar os servidores de GTA Online no PS3 em dezembro

Má notícia para os jogadores de GTA Online no PlayStation 3 e Xbox 360: a Rockstar Games anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), que vai fechar os servidores do jogo nos consoles. Os fãs terão até o dia 16 de dezembro para se despedirem dos seus personagens no modo multiplayer.

O estúdio norte-americano também revelou que encerrará os serviços online de outros dois games de PS3 e Xbox 360: Max Payne 3 e L.A. Noire. A data para o término das atividades nestes títulos está marcada para 16 de setembro de 2021.

A Rockstar garante que os fechamentos dos servidores nos três jogos não afetarão seus respectivos modos single-player. Dessa maneira, ainda será possível se aventurar com o icônico trio Michael, Trevor e Franklin nas ruas de Los Santos.

Mais sobre o fechamento de GTA Online no PS3

A desenvolvedora também respondeu alguns questionamentos comuns quanto ao encerramento de GTA Online. Segundo a empresa, não haverá como transferir dados de personagens ou progressos para as plataformas mais atuais.

A Rockstar também tratou de esclarecer: não será possível obter reembolsos de Cartões-tubarão adquiridos ou transferir os saldos de GTA$ para os consoles mais novos. Portanto, o jeito é “torrar” o dinheiro in-game já obtido.